sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Roteiro Final – Preparando para o Desafio

Agora que já colocamos os preparativos para viagem e também como surgiu esta idéia “maluca” de enfrentar a Patagônia de carro vamos à construção do roteiro, enquanto vamos tambem postando as etapas concluidas.
O objetivo declarado é fazer o principal da Patagônia Argentina e Chilena em uma sequencia aproveitando ao máximo os deslocamentos, afinal as distâncias são superlativas nesta região e não queremos ter de dividir a viagem novamente.
Para conhecer os vários pontos que pretendemos é inviável fazer este roteiro sem um veiculo próprio, pois este nos permitira maior liberdade de horários e de itinerários.
Durante os preparativos, inicialmente a viagem propriamente dita começaria em Montevidel, mas acabamos ajustando a saída (ponto de encontro do 8 que queremos fazer) como Buenos Aires pois a passagem de Buquebus acabaria comprometendo um dia de tempo precioso.
Saindo de Buenos Aires nosso destino do primeiro dia é dormir na simpática Viedma, bastante próxima do primeiro ponto de visita efetiva que é a Penisula Valdes que faremos no 2º dia e onde esperamos ver muitos pingüins, leões e elefantes marinhos e quem sabe até alguma Orca buscando alimento (todos os citados anteriormente na visão delas).
Neste dia dormiremos em Puerto Madryn, de onde sairemos na manhã seguinte em direção a Comodoro Rivadávia, a capital do petróleo Argentino, passando por Punta Tombo, que é considerada a maior colônia de Pinguins de Magalhaes no continente Americano (novas fotos de simpáticos Pinguins devem surgir).
A partir de Comodoro Rivadavia teremos um dos trechos mais longos da viagem, com destino a Rio Gallenos programando passar por 02 parques nacionais de Bosques petrificados (novas fotos) e quem sabe por alguma nova colônia de Pinguins.
De Rio Gallenos o objetivo é atingir Ushuaia, ponto final do hemisfério sul fora da Antartida, daí o nome “Fim do Mundo”, e, bem, este é o roteiro programado, vale acompanhar no Blog os problemas e mudanças que fatalmente ocorrerão.
No próximo post, a 2ª parte da viagem, “A Volta...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário