terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Buenos Aires 04 e 05/02

Como já conheciamos BA e seus principais pontos turisticos tiramos a manha do dia 04/02 para ir a Calle Florida( ótima para quem deseja fazer compras a preços menores que no Brasil) e mais tarde resolvemos almoçar no Porto Madero na parrilla Las Lilas, que lembra muito  a tradicional rede Rubayt de São Paulo, com o porém de a carne ser argentina e o preço menos salgado. Andamos um puco no porto e acabamos perdendo o horário de pegar a roupa na lavanderia. Decidimos ir a Casa Rosada e fizemos um pequeno passeio guiado (só tem sábado e domingo, saem de 15 em 15 minutos e são gratuitas), como fomos no ultimo grupo esperamos por 20 min para ver a troca de guarda, que foi muito bonita e vale apena ver... Voltamos para o hotel, nos arrumamos e saimos para jantar. O local escolhido foi o famoso Café Tortoni, que era frequentado por Carlos Grdel (comida deliciosa, se encontra desde café à pratos de massa), mas cuidado, quando você vai sem fazer reserva pode ser surpreendido por uma fila de espera, lá também há apresentações de tango, que devem ser compradas com antecedencia. Após jantarmos voltamos para dormir. Vale apena lembrar que a vida noturna de BA é bem animada, há vários Pubs no estilo europeu( como praticamente toda a cidade e sua cultura é), o sol se põe por volta das 20:00, então é normal sair para jantar às 23:00 e consequentemente o comércio abre por volta das 9:00. No dia seguinte, logo pela manha, apesar do tempo está meio chuvoso fomos a feira de antiguidades de San Telmo( é bom ir com dinheiro se o seu objetivo é barganhar por preços mais baixos, lá se encontra coisas bem interessantes, como a boneca de colecionador que encontrei em prefeito estado e com um bom preço, mas infelizmente não quiseram compar para mim!). Fomos indicados a almoçar no restaurante Don Ernesto,suas paredes são autografadas pelos clientes, há assinaturas de toda a parte do mundo, a comida era ótima e o preço justo. Logo após fomos ao Carminito para vermos os tradicionais coloridos de La Boca, lembrando que é sempre bom ter cuidado com seus pertences, tomamos uma água e comemos alfajores da Havana( são ótimos, principalmente o de chocolate com doce de leite). Seguimos para a Recoleta, tomamos um delicioso helado da Freddo( os de "dulce de leche" são irresistiveis, não é a toa que é o melhor), passamos pelo Jardim Del Recuerdos, muito clássico e famoso. Nesse dia voltamos mais cedo, pois o Sr. Luciano e a Rose foram ao show de tango de noite( foi um dinheiro bem gasto, pagaram 500 pesos para o casal, incluia transporte de ida e volta, jantar completo e uma garrafa de vinho nacional). O resto do grupo ficou no hotel e jantou pelas proximidades.
                                                             Casa Rosada( troca de guardas )

La Boca

Puerto Madero

Parrilha Las Lilas

Oliveira (Azeitona) em Porto Madero  

 Plaza de Mayo

Patio Interno da Casa Rosada 

Café Tortoni 

 Figura da Feira de San Telmo

Cemitério da Recoleta 

Show de Tango

São Luis Gonzaga a Buenos Aires

No dia 03/02  levantamos bem cedo, tomamos nosso ultimo café reforçado e partimos para Buenos Aires. Passamos por Uruguaiana e chegamos um pouco antes da hora do almoço na aduana Argentina, quando acreditamos que todos os documentos estão certos nos deparamos com a identidade do vô Nondas com a foto irreconhecivel e como agravante  o passaporte não havia ficado pronto( como sempre a eficiente policia federal de Rondônia não conseguiu fazer o passporte em 2 meses) apesar de não aceitarem a carterira de motorista como documento nos liberaram a permisso usando uma como o complemento da outrar. Chegamos no hotel em BA às 21:20, fomos bem recebidos pelos recepcionistas, apesar de o Booking não ter feito nossa rezerva, ainda bem que haviam quartos disponiveis, cansados tomamos banho e fomos jantar. Fora o pequeno momento de tenção na aduana nossa viagem foi tranquila e pontual. Porém , não podemos dizer isso de toda a equipe, enquanto nosso trabalho era o mais pesado, ter que andar aproximadamente 3.000km e só a Rose como motorista o Sr. Luciano tinha como trabalho só pegar o avião em BH, descer em Montevidéo e pegar o Buquebus pa BA. Mas como avião não espera ninguem o Luciano confundiu o horário e perdeu o voo. Felizmente conseguiu uma passagem em cima da hora para BA e chegou um pouco depois do tempo combinado, nos encontrando na recepção do hotel. Como todos sabem, a pontualidade é essencial para compri o roteiro, espero que esse tipo de imprevisto não ocorra mais, isso pode acabar comprometendo a viagem, e que sirva de lição para certas pessoas.

Maringa ao Rio Grande do Sul

No dia 03/02  levantamos bem cedo, tomamos nosso ultimo café reforçado e partimos para Buenos Aires. Passamos por Uruguaiana e chegamos um pouco antes da hora do almoço na aduana Argentina, quando acreditamos que todos os documentos estão certos nos deparamos com a identidade do vô Nondas com a foto irreconhecivel e como agravante  o passaporte não havia ficado pronto( como sempre a eficiente policia federal de Rondônia não conseguiu fazer o passporte em 2 meses) apesar de não aceitarem a carterira de motorista como documento nos liberaram a permisso usando uma como o complemento da outrar. Chegamos no hotel em BA às 21:20, fomos bem recebidos pelos recepcionistas, apesar de o Booking não ter feito nossa rezerva, ainda bem que haviam quartos disponiveis, cansados tomamos banho e fomos jantar. Fora o pequeno momento de tenção na aduana nossa viagem foi tranquila e pontual. Porém , não podemos dizer isso de toda a equipe, enquanto nosso trabalho era o mais pesado, ter que andar aproximadamente 3.000km e só a Rose como motorista o Sr. Luciano tinha como trabalho só pegar o avião em BH, descer em Montevidéo e pegar o Buquebus pa BA. Mas como avião não espera ninguem o Luciano confundiu o horário e perdeu o voo. Felizmente conseguiu uma passagem em cima da hora para BA e chegou um pouco depois do tempo combinado, nos encontrando na recepção do hotel. Como todos sabem, a pontualidade é essencial para compri o roteiro, espero que esse tipo de imprevisto não ocorra mais, isso pode acabar comprometendo a viagem, e que sirva de lição para certas pessoas. Obs:se você tem carro flex fique atento a octanagem da gasolina!!