domingo, 29 de janeiro de 2012

Equipe

Luciano - Condutor; líder e o idealizador da aventura
Rose Mary  - Condutora; responsável pela documentação e organização da "parafernália" toda
Bárbara - Responsável pelo blog e pelo equipamento eletrônico; fotografa e cinegrafista oficial
Allan - Responsável pelas musicas, filmes e navegador
Vô Nondas - A voz da experiencia

                                                               Equipe reunida

Primeiros preparativos

Nossa viagem ao "fim do mundo" se inicia em Belo Horizonte e tem como destino mais distante a cidade de Ushuaia, retornando a BH após subirmos pela Ruta 40 depois pela carreteira Austral até Osorno no Chile, de onde voltaremos cumprindo um percurso em forma de 8 que se encontra em Buenos Aires. A saída será dia 31/01 e a previsão de chegada em Ushuaia é dia 10/02. O percurso é longo, quase 13.000Km e estamos prevendo gastar 29 dias ao todo, mas é muita coisa para ver, conhecer e experimentar, tornando a viagem um verdadeiro desafio. Para esta aventura seremos 5 integrantes na equipe, representando 03 gerações da família e o veiculo é um Renault Logan 2008 com bagageiro extra de 340 litros, assim o espaço será precioso para toda parafernália envolvida. Estaremos com um verdadeiro arsenal Sony, incluindo duas câmeras digitais (Uma é semi profissional e outra portátil) e uma filmadora. Da Apple serão 2 Ipod´s, Iphone e um Ipad e contaremos ainda com um GPS da Garmim, DVD automotivo Phillips e claro um adaptador, pois com tantos equipamentos precisamos multiplicar a unica tomada do Logan em várias!
Com um roteiro tão superlativo estamos tentando, bem ao espirito do Amir Klink, buscar no planejamento a segurança contra os contratempos que fatalmente ocorrerão, e ai vai um Kit de sobrevivência para pelo menos 03 dias, ferramentas básicas (e alguma curiosidade de mecânica), kit para reparo de pneus incluindo um micro compressor de apenas 1,3Kg, mas que por incrível que pareça enche o pneu (já testamos por via das dúvidas!).
Em breve colocaremos mais informações dos nossos preparativos e o roteiro completo, além das novidades durante a viagem.
Esperamos te-los conosco durante toda viagem e boa sorte para nós.