domingo, 5 de fevereiro de 2012

Da idéia até o Roteiro - A Criação de um Desafio

Como falamos, a viagem é longa e buscamos no planejamento nossa segurança, mas com surgiu esta idéia??

Já faz alguns anos que temos a Patagônia como um destino no radar dos nossos sonhos, mais precisamente desde 1998.

Nesta época, na ultima semana dos preparativos em janeiro de 1999 aconteceu a maxidesvalorização do real no fim do primeiro mandado do FHC, fazendo com que na ultima hora o bom senso econômico nos obrigasse a trocar o roteiro da Argentina e Chile para o NE brasileiro.

Voltamos ao objetivo em 2005, quando realizamos a primeira parte do roteiro, incluindo o norte da Argentina e do Chile, mas durante a viagem a realidade se impôs e descobrimos que o sonho de conhecer toda a região precisaria ser dividido em etapas.

Durante este intervalo (2005-2012) fomos aprendendo, pensando no roteiro, imaginando os preparativos até que no 2º semestre de 2011 foi tomada a decisão definitiva, "Vamos ao Fim do Mundo!".

Com esta idéia definida montamos nossa equipe (muitos convidados acabaram desistindo) e acabamos por ter que encarar o desafio em um único veiculo (o objetivo era termos pelo menos 02 veículos por segurança), o que nos fez investir ainda mais nos preparativos.

O ponto que inicialmente nos tomou maior atenção foi o roteiro, afinal, não estamos querendo ter que dividir a aventura novamente, e, o objetivo de conhecer em uma única viagem o principal da Patagônia Argentina e Chilena não é nada modesto (dai o "Desafio").

Como nossa viagem já começou, vamos agora acelerar nas postagens para manter a todos informados dos acontecimentos, assim, em breve vc´s terão o ultimo capitulo dos preparativos e já as noticias da jornada.